"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Cultura indígena é tema de programação do Sesc Thermas neste fim de semana
Oficina de alimentação, contação de história e show estão entre as programações gratuitas do Abril Indígena. Além disso, domingo tem espetáculo infantil.

Publicado em 27/04/2022
compartilhe esta notícia:

Cultura

 A programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este fim de semana é marcada pelo encerramento do projeto Abril Indígena, com oficina de alimentação ensinando o preparo do tradicional beiju, além de contação de histórias dos Kaingang e show com o indígena Gean Ramos. Tudo de graça. 

 

A oficina de beiju, iguaria à base de mandioca e que pode ser apreciada com vários recheios e sabores, ocorre às 10h30 deste sábado (30), ministrada por moradores da Terra Indígena Vanuíre. Para os interessados em participar, serão distribuídas senhas no local com 30 minutos de antecedência. As vagas são limitadas. 

 

Já às 15h do sábado, a criançada pode acompanhar Dirce Jorge Lipu Pereira, pajé Kaingang, contando histórias e lendas dos seus antepassados, abordando costumes e rituais representativos deste povo indígena. 

 

Na sequência, às 16h, tem show com Gean Ramos, indígena natural de Jatobá (PE) e que reside na aldeia Bem Querer de Cima, território indígena Pankararu. Como artista e produtor, busca a interação permanente com as suas ancestralidades, a conservação e resgate de suas origens, temas presentes em suas canções. 

 

O Abril Indígena é um projeto que ocorre em todas as unidades do Sesc SP e busca visibilizar a presença indígena nos territórios do estado de São Paulo. Em Presidente Prudente, além dessas atividades no fim de semana, ocorreram outras ações ao longo do mês, como oficinas de adornos corporais, pintura corporal, exibição de filme e espetáculo. 

 

+ NO FIM DE SEMANA 

Para além do Abril Indígena, o Sesc Thermas tem mais atividades gratuitas neste fim de semana. No domingo (1º), às 10h, tem aula aberta de Dança Circular ministrada pelo instrutor Marcio Braghim. A participação é gratuita. 

 

Depois, às 15h30, a Cia. Truks, de São Paulo apresenta o espetáculo infantil “Zoo-ilógico”. Tudo começa quando dois amigos resolvem fazer um piquenique no zoológico. Ao encontrarem as portas do parque fechadas, não se intimidam em criar o seu zoológico particular, em que bichos são feitos de pratos, panos, garrafas, talheres e tudo o mais que estiver ao alcance de suas mãos. A entrada é gratuita e livre. 

 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. O telefone para mais informações é (18) 3226-0400. A programação completa de atividades pode ser acessada no sescsp.org.br/prudente 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc Thermas Presidente Prudente

<< voltar