"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Parque do Povo recebe 11º Mutirão do Lixo Eletrônico neste sábado
rviço será realizado nos quatro distritos de Presidente Prudente nesta sexta-feira (8). Expectativa da Prefeitura é recolher 60 toneladas de materiais

Publicado em 08/06/2018
compartilhe esta notícia:

Parque

  11º Mutirão do Lixo Eletrônico será realizado neste sábado (9), no Parque do Povo, em Presidente Prudente, das 8h às 16h. A concentração será na Avenida Catorze de Setembro, em frente à TV Fronteira, com quatro carretas e bags para separação dos resíduos. Neste ano, a expectativa é de receber 60 toneladas de lixos eletrônicos, conforme a Prefeitura.

No mesmo dia, simultaneamente, ocorrerá o recolhimento de lixos eletrônicos no bairro Ana Jacinta das 9h às 13h, em frente Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Nesta sexta-feira (8), os caminhões percorrem os distritos de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão, das 8h às 15h. O descarte dos materiais poderá ser feito nas principais praças de cada distrito.

No mutirão serão entregues mais de 3 mil papa-pilhas e os participantes também receberão cupons para concorrer ao sorteio de brindes. Serão dez bicicletas, um tablet, um notebook e um videogame. Os sorteios ocorrerão no término do evento às 16h, no Parque do Povo.

De acordo com o secretário municipal de tecnologia Rogério Alessi, os itens mais descartados são: pilhas, celulares, televisores, monitores, carregadores, itens de informática como mouse, cabos, e aparelhos eletrônicos em geral.

A respeito do descarte de lâmpadas, o secretário alerta que neste caso, não poderá ser entregue no mutirão já que existe uma logística reversa especifica para esse tipo de produto nas empresas que vendem os mesmos.

Conforme a Prefeitura, neste ano, os voluntários estarão identificados com camisetas na cor amarela alusiva ao ano da Copa do Mundo.

Confira abaixo a programação do 11º Mutirão do Lixo Eletrônico.

 

Sexta-feira (8)

 

 

  • Ameliópolis, das 8h30 às 9h
  • Eneida, das 9h30 às 10h
  • Floresta do Sul, das 10h30 às 11h
  • Montalvão, das 14h às 15h

 

 

Sábado (9)

 

 

  • Parque do Povo, das 8h às 16h
  • Bairro Ana Jacinta, das 9h às 13h

 

 

  •  

 


Fonte: G1 Presidente Prudente - (Foto: Divulgação/Secom)

<< voltar