"Beleza, cultura, esporte, lazer, moda, negócios, e muito mais..."
Revista Destaque News
Instagram da Revista Destaque

Seduc inicia cadastramento do passe social para estudantes de Presidente Prudente
Prazo tem início no próximo dia 16 de janeiro e segue até o dia 26. Atendimento será realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM)

Publicado em 10/01/2018
compartilhe esta notícia:

Seduc

 Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente inicia no próximo dia 16 de janeiro – e segue até o dia 26 – o prazo para cadastramento e recadastramento do passe social para o transporte escolar gratuito em 2018. Assim como nos anos anteriores, o atendimento será realizado no Parque de Uso Múltiplo (PUM), das 8h às 16h. Para os alunos das escolas municipais, o período inicia no dia 22 de janeiro, no mesmos local e horário.

O benefício do passe social é extensivo a todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino, que residam a mais de mil metros da escola e que não tenha vaga na unidade mais próxima de sua residência.

Em relação aos alunos da zona rural, bem como aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE), o atendimento será exclusivamente na Secretaria de Educação, que teve início nesta terça-feira (9).

Para este ano, a previsão de benefícios concedidos para alunos das escolas estaduais é de mais de sete mil estudantes. Em 2017 o passe social atendeu 7.080 jovens. Em relação às escolas municipais, devem ser cadastrados aproximadamente dois mil alunos. No ano anterior, 1.875 jovens de escolas públicas tiveram o beneficio.

PROCEDIMENTO

No caso do cadastramento para o passe social, ou seja, o primeiro cadastro, o interessado deve levar a documentação no PUM e, após o terceiro dia da entrega da documentação, o aluno deverá comparecer ao Centro de Controle Operacional (CCO), que fica na Rua Doutor Gurgel, 80, para a confirmação. Se aprovada a emissão o cartão é retirado na hora.

Já aqueles que farão apenas o recadastramento, após os interessados levarem a documentação no Parque de Uso Múltiplo, passados três dias deverão comparecer ao PUM para retirada do cartão mediante apresentação do protocolo. O cartão será entregue na hora.

Em todos os casos, o solicitante do cartão do passe social deverá apresentar o protocolo.

O passe social contempla todos os estudantes que residam a mais de mil metros da escola, sendo alunos do ensino fundamental do primeiro ao nono ano, do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial e supletivo presencial.

Aos estudantes da zona rural e aos alunos Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), além da documentação listada abaixo será necessária uma foto 3x4. Já aos PNEs, além da documentação e da foto, deverá ser apresentado o laudo médico em que atesta a necessidade especial.

CADASTRAMENTO DO PASSE SOCIAL - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Atestado de Matrícula

Cópia da Certidão de Nascimento

RG do Aluno ou RG Escolar (RA)

Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone)

Atestado de Existência de Vaga


RECADASTRAMENTO PASSE SOCIAL - DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: 

Atestado de Matrícula

Cartão do Passe Social do ano anterior

Cópia do Comprovante de Endereço Recente (água/luz/telefone)

 

SERVIÇO

A Secretaria de Educação fica na Rua Cyro Bueno, 86, no Jardim Cinquentenário. O interessado deve procurar o setor de Transporte. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3918-4100.


Fonte: G1 Presidente Prudente - (Foto: Gelson Netto/TV Fronteira)

<< voltar